Lucas 2:1-7 e João 1:14

Reflexão: Por 24 dias, trilhamos a grande narrativa da salvação, uma jornada que nos levou do Éden perdido, com sua promessa de redenção, através das alianças com Noé, Abraão, Moisés e Davi, pelas vozes proféticas que clamavam por um Messias, até a expectativa silenciosa que precedeu o maior evento da história. Hoje, na manhã de Natal, celebramos o glorioso cumprimento de todas essas promessas em Belém.

O Verbo que estava com Deus e era Deus, a Luz que ilumina todo homem, fez-se carne e habitou entre nós. Jesus, o Emanuel, Deus conosco, não é apenas uma figura histórica nascida em uma manjedoura; Ele é o ápice da história da redenção, o Cordeiro prometido desde a fundação do mundo, o Rei que governará para sempre. Sua vinda não foi um acidente, mas o plano eterno de um Deus soberano para resgatar a humanidade caída.

Os evangelhos narram um momento em que Jesus acalmou uma forte tempestade. Os discípulos, perplexos, exclamaram: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"

Ao longo dessa jornada natalina, descobrimos quem é esse.

Este é Aquele que na plenitude dos tempos nasceu de mulher, nasceu sob a lei, para ser o nosso Redentor.

Este é o Verbo Eterno, o Verbo Pessoal, o Verbo Divino que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade.

Este é o Autor da vida, o Criador do mundo. Este é o Pão da vida, a Luz do mundo. Este é a Porta da salvação, o Bom Pastor.

Este é a Ressurreição e a Vida. Este é o Caminho, a Verdade e a Vida. Este é a Videira Verdadeira.

Este é Aquele que, por amor de nós, não levou em conta a vergonha da cruz. Pela alegria que lhe estava proposta, de ser o nosso Redentor.

Este é o Cordeiro que foi morto, mas está vivo pelos séculos dos séculos!

O Natal é um convite pessoal para que você receba este Messias, arrependa-se de seus pecados e entregue sua vida a Ele. Ele nasceu para ser o seu Salvador. Esta manhã, a graça de Deus está estendida a você. Responda a este chamado com coração aberto.

Oração: Amado Pai celestial, nesta manhã de Natal, celebramos com gratidão o cumprimento de todas as Tuas promessas em Jesus Cristo, nosso Senhor. Agradecemos por enviares o Emanuel, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Reconhecemos que Ele é o nosso único e suficiente Salvador. Perdoa nossos pecados e, pela fé, Te recebemos como nosso Senhor e Rei. Que a Tua graça nos transforme e nos capacite a viver para a Tua glória. Amém.

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.